23/12/2008

Rede Globo apóia a crueldade!

“O Globo Rural convida você para viajar pela região francesa onde é produzido o fígado de ganso ou de pato, mais conhecido como Foie Gras.
No alto da escarpa, imponente, está o castelo medieval de Monfort, com mais de 800 anos. Embaixo, no vale, há milhares de nogueiras plantadas em fila. E à sombra das árvores fica a principal atividade da fazenda. São 1,2 mil gansos criados para a produção de Foie Gras.”



No último dia 21/12/08, a rede Globo de televisão, exibiu em seu programa “Globo Rural” as maravilhas do Foie Gras ! Mostrou o lado bucólico da crueldade, sem se preocupar com a verdade global dos fatos.
Para quem não sabe essa “iguaria”, o Foie Gras ( foie – fígado; gras – gordura), nada mais é do que o processo em que patos e gansos são submetidos para que seus fígados fiquem anormalmente engrandecidos e doentes, para que então alguns poucos possam saborear o resultado..
Na verdade, o foie gras não passa de uma doença do fígado induzida em animais inocentes. O fígado dos animais submetidos a este processo não são saudáveis. A coloração normal do órgão é avermelhada e pesa cerca de 120 gramas. O fígado deformado por este processo é amarelo e lustroso, de aparência gordurosa, e pode pesar até 1.300 gramas, mais de dez vezes o peso normal.



ASSISTA A VERDADE SOBRE FOIE GRAS E ENTENDA NOSSA INDIGNAÇÃO COM A MATÉRIA GLOBAL:



**ESCREVA PARA A EMISSORA E PROTESTE JÁ!