17/02/2009

Vegetarianos encenam abate de humanos no Fórum Social Mundial

Mais uma vez a Revolução da Colher faz uma revolução por onde passou, o lugar da vez foi Belém do Pará, mas precisamente o Fórum Social Mundial !


Os Revolucionários da Colher de São Paulo, viajaram aproximadamente 2.904 km para levar informação para quem precisa, mostrando que vegetarianismo não é só uma opção mas sim um dever de cada cidadão.
Não só o sofrimento animal, mas também a destruição do meio ambiente foram temas que estiveram em pauta, como a relação da plantação de soja para produção de ração animal com a devastação ambiental, esse cultivo, que desmata a Amazônia, é 70% para essa finalidade.

Nós, em parceria com o V.E.M( Vegetarianos em Movimento ) simulamos a morte de humanos nas mesmas condições em que os animais são abatidos. Um artista representou a figura de um homem pré-histórico com um tacape, enquanto outros apanhavam pessoas no meio da passeata e colocavam em uma espécie de caldeirão onde eram sacrificados e cozidos. O ato ocorreu na Universidade Federal Rural da Amazônia(UFRA), sede do evento mundial.


O protesto reuniu mais de 100 ativistas, que seguiram em passeata até a tenda indígena.

MUITO OBRIGADA AOS AMIGOS ATIVISTAS DO V.E.M...QUE ALÉM DE NOS APOIAR COM A PASSEATA SE MOSTRAM ÓTIMOS AMIGOS EM TODOS OS MOMENTOS!