11/05/2011

Desabafo de uma mãe consciente e vegetariana

Para aproveitar ainda o clima de dia das mães, leiam abaixo o desabafo de uma grande amiga da Revolução da Colher que, além de ser uma ativista nata, também é uma excelente e consciente mãe:


"A todo momento vemos casos absurdos de crianças que nascem intolerantes ao leite de vaca,com refluxo, dores abdominais e etc. Grande partes das crianças que conheço rejeitaram carne no 1º contato com a mesma e comiam forçadas pelos pais, 90% dessas crianças que comem carne, tomam leite e exarcebam nos doces, vivem doentes. A maioria com problemas respiratórios. Na adolescência parte delas se tornam gordas e obesas, desequilibradas e tendem a ser depressivas e agressivas.

Ok, não dou leite, nem queijos, nem carne de nenhum tipo pra Clara e nem nenhum outro derivado animal. doces só com açúcar mascavo ou melado. Ela nasceu com 4kg, 51 cm e meio. Nunca sofreu com problemas respiratórios, sem alergias, tranquila, doce, inteligentíssima e saudável.

Mas o maior bem dessa alimentação é a consciência. Sim, porque ouço a todo instante que ela tem o direito de comer carne. Que essa foi uma decisão minha e imposta a ela... como uma ditadura?

E as mães que impõem aos seus filhos comer carne? Que entucham a crianças de leite? Hambúrgueres? doces? Ninguém fala? Essa mãe e esse pai são bons?

Eu pergunto, se não nos foi dado o direito de dar a vida, foi então nos dado o direito de tirar? O que queremos para as nossas crianças?

HIPOCRISIA? Sim, vivemos em meio a hipocrisia.

E na hora do almoço agradece-se pelo alimento. Que alimento é esse que provém de tanta dor?

E não me venha com essa história de que o ser humano é carnívoro, que vivemos em uma cadeia alimentar... Liberte-se então dessa cadeia, EVOLUA!

Tá na hora, não acha?

Ou o planeta vai aguentar por muito tempo? Ou o seu corpo vai aguentar por muito tempo?

Depois ficam estupefatos quando entra um cara numa escola atirando em todo mundo. CLARO, vivemos nesse desequilíbrio.

Antes de cristo Pitágoras já falava sobre a lei do karma:

"Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. "

Será que não rola um despertar?

Nossas crianças percebem essa hipocrisia. A coisa fica registrada no inconsciente.

Quando eu era menor, escutava em casa, na igreja, nas ruas... muita gente falava de paz. Mas na horas de comer, era sangue o que se colocavam na boca. Eu comia, não entendia... mas comia. E como ter paz?

NUNCA. Não dessa maneira.

Clara, no que depender de mim, jamais colocará pedaço de bicho assassinado na boca. E se um dia ela quiser, antes ela assistirá a vídeos, verá fotos... levarei ela pra conversar com tioGeorge Guimaraes, Com tia Luisa Pereira, tio Guilherme Gemir, tia Juh Sales, tio Juan Diego Castillo Pacheco, tio Stupa Lima, tio Christian e outros muitos tios que ela tem, pra ela ver que não estamos sós. Que existem ainda pessoas sensíveis e amorosas. Pra que ela perceba que costumes e hábitos se transformam.

Estamos na caminhada rumo a unidade. Não é mais suportável as desculpas que são utilizadas para esse consumo absurdo de carne.

NÃO ROLA!

OK?"