14/05/2012

Argumentos pró-Agronegócio que estão sendo divulgados na internet. Não acredite nessa falácia!


1) O menor comprometimento de renda para alimentação no Brasil não é fruto somente da evolução do agronegócio, mais sim da mobilidade social que ocorreu no país.

2) 70% do que o brasileiro consome vem da agricultura familiar, e não do agronegócio que pressionou a aprovação do novo Código Florestal na Câmara.

3) A Amazônia está sendo desmatada pela pecuária e plantações de soja, sendo que 97% do farelo de soja produzido no mundo e 60% do milho e da cevada são destinados à ração animal.


4) O aumento do consumo de produtos de origem animal não se traduziu em bem-estar para o brasileiro, como defende essa propaganda. Muito pelo contrário, hoje temos metade da população brasileira acima do peso! Faça a conexão...

5) Por fim, a pecuária hoje é o maior vetor do aquecimento global e do desmatamento no Brasil e no mundo. É insustentável alimentarmos 9 bilhões de pessoas com a mesma quantidade de produtos de origem animal consumidos por um brasileiro ou um norte-americano. Esse desperdício de recursos faz com que 1 bilhão de pessoas estejam passando fome no nosso planeta, enquanto um número ainda maior sofre com a obesidade.

Por esses e outros motivos, a Dilma não só PODE, com DEVE vetar o novo Código Florestal. Ao mesmo tempo, é nosso dever garantir que esses temas sejam discutidos na Rio+20, que também deve ser +VEG!

Faça parte do movimento Rio+Veg!


O movimento Rio + Veg, do qual a Revolução da Colher faz parte, é um coletivo de grupos e pessoas interessados em promover a discussão sobre os benefícios do vegetarianismo na Cúpula dos Povos e na Rio + 20! Participe!