30/09/2012

Sexta-Feira OK 05/10: Quem quer ser um Milionário?


De quinze em quinze dias, um cine-fórum animado e diferente, com pizza e suco à vontade (mediante contribuição de R$5,00)! 


"Na próxima sexta (05/10), exibiremos o filme indiano "Quem quer 

ser um milionário?", que conta a história de dois garotos órfãos que crescem na miséria após perder a mãe em um conflito religioso na favela em que moravam.



Muito elogiado internacionalmente, o filme denuncia a disparidade entre ricos e pobres nos países emergentes, e retrata de forma comovente todas as dificuldades pelas quais os meninos passam. Desde pequenas crianças até adultos formados, a trajetória dos meninos é marcada por muito sofrimento, expl
oração e miséria, e um acaba se tornando completamente diferente do outro.

O nome do filme é devido a um show do milhão de que um dos irmãos participa. Por ter acertado um grande número de questões, o dono do programa se enfurece e espanca o rapaz, acusando-o de trapacear. Nisso, ele conta a sua história e, assim, entendemos como ele sabia as respostas.

O filme é longo, de cerca de duas horas, mas é tão cativante que você nem perceberá o tempo passar. Depois da exibição, discutiremos o filme e serviremos pizza vegana e suco à vontade por R$ 5."