24/10/2012

Sexta OK 26/10 e Apoio aos Guarani-Kaiowá

Olá amigos!

Essa sexta é dia de Sexta OK, ou seja:

CINE-FÓRUM (FORKS OVER KNIVES - o documentário que fez Ozzy Osbourne se tornar vegano!

PIZZA VEGANA À VONTADE + SUCO = R$5,00


'Forks Over Knives é um documentário americano de 2011 dirigido pelo cineasta independente Lee Fulkerson. Através de uma análise das carreiras do médico americano Caldwell Esselstyn e do professor de bioquímica nutricional T. Colin Campbell, o filme defende um dieta vegetariana integral como um meio de combater uma série de doenças. Sugere-se que "a maior parte, se não todas, as doenças degenerativas que nos afligem pode ser controladas, ou mesmo revertidas, rejeitando nosso menu atual de alimentos de origem animal e processados."

O filme também apresenta uma visão geral dos 20 anos do Projeto China-Cornell-Oxford que levou a descobertas o Professor Campbell, descritas em seu livro, O Estudo da China (2005), no qual ele sugere que a doença coronariana, diabetes, obesidade e câncer podem estar ligadas à dieta ocidental de alimentos processados e baseada em animais (incluindo todos os produtos lácteos).' 

A Sexta OK ocorre a cada 15 dias no Centro Cultural Vrinda (R. Muniz de Souza, 774 - Aclimação), às 19h!
Apareça e traga amigos também, são todos bem-vindos! =)


Aproveitamos para divulgar a terrível situação dos índios Guarani-Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, que estão sendo massacrados pelo governo e pelos fazendeiros locais (pecuaristas).



Vale muito a pena assistir ao vídeo "Salve Dilma! Aqueles que vão morrer te saúdam"

Assine também a petição no site do Avaaz, exigindo cobertura da mídia e ações concretas desse governo omisso: http://www.avaaz.org/po/petition/Salvemos_os_indios_GuaraniKaiowa_URGENTE/?fcfAHab&pv=4

A Revolução da Colher é a favor e apoia todas as ações em defesa de nossos povos tradicionais. Se alguém souber de alguma ação a ser realizada em São Paulo ou outro local, nos avise, por favor, para que possamos articular apoio e divulgação! :)